24 de maio – DIA DA EXPERIÊNCIA DO CORAÇÃO ABRASADO.

24 de maio, um dia de grande significado para os metodistas. Data em que recordamos fatos históricos que mudaram a vida da igreja cristã.

“Ao refletirmos e fazermos uma analogia sobre o que significa ser pastor e sobre o que significa possuir a experiência wesleyana e do coração abrasado não podemos desvincular um fato do outro. Ter um sentimento Wesleyano significa ser e ter um coração abrasado!
É efetivo recordar a vocação, o chamado, o coração ardente e apaixonado dos primeiros passos na fé, as experiências sobrenaturais, os sinais, os prodígios, os milagres, as maravilhas. O coração abrasado de homens tomados por uma vida de santidade, de busca dos dons, de reencontro com o fogo que arde continuamente sobre o altar e cuja chama não se apaga, dispostos a deixar tudo e seguir o chamado do Divino Mestre.

É mandatário lembrar e regozijar com a história da Igreja, com a história do pentecostes, com a história de Wesley, com a história Metodista e com as transformações que os princípios do Metodismo Wesleyano produziu e produz por onde foi pregado, ensinado e primordialmente vivenciado.

É urgente ser Metodista Wesleyano na acepção da palavra e da história bíblica, wesleyana, metodista e metodista wesleyana! É mister a postura ética cristã que age e influência a sociedade hodierna, caótica e corrompida, destituída e afastada de Deus ao reencontro com seu Criador por meio de um exemplo vivo de wesleyanos do tempo presente que pregam Cristo como Senhor e Salvador, único caminho para o retorno da criação a sua constituição original em Deus por meio de ações práticas e sensíveis ao sofrimento e dor de cada ser humano que se encontra ao seu lado, seja no trabalho, nos estudos, na vizinhança de sua residência ou mesmo da paróquia onde expressa com seus cânticos, louvores a Deus.

Que a expressão de amor e louvor a Deus seja traduzida em atos e posturas wesleyanas que alcancem os necessitados a nossa volta e os conduzam a esperança de dias melhores. Que cada wesleyano se levante em graça e com misericórdia e torne-se um exemplo vivo de trabalho, serviço e amor ao próximo e que o exercício de nossa fé se transforme em obras palpáveis.
Esta linda história de esplendor sem fim, vivenciada pelos primeiros irmãos metodistas deve ser cultivada para darmos continuidade a este maravilhoso encontro com o Espírito Santo proclamado em Joel 2.28.

Ser um Wesleyano e Ter um Coração Abrasado é confiar que ainda que a árvore seja cortada, se renovará e dará os seus rebentos. (Jó 14.7).
Ser um Wesleyano e Querer um Coração Abrasado é buscar em Deus um coração puro e renovado por um espírito inabalável. (Sl. 51.10).
Ser um Wesleyano e Possuir um Coração Abrasado é ter a certeza absoluta que mesmo o que é e o que já se passou, Deus fará se renovar. (Ec. 3.15).
Ser um Wesleyano e Esperar com um Coração Abrasado é ter as forças renovadas para voar como a águia, correr fortalecido e caminhar encorajado. (Is. 40.31).
Ser um Wesleyano e crer com um Coração Abrasado, é saber que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã, pois grande é a Sua fidelidade. (Lm. 3.23).
Ser um Wesleyano e Transformar-se por um Coração Abrasado é renovar a mente para experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Rm. 12.2).
Ser um Wesleyano e Viver com o Coração Abrasado é possuir o Espírito de Deus que concede inteligência e sabedoria para Interpretar os Seus mistérios. (Dn. 4.9, 5.11).
Ser um Wesleyano e Encher-se de um Coração Abrasado é consequência do Batismo com o Espírito Santo e com Fogo em Cristo nosso Senhor. (Mt. 3.11).
Ser um Wesleyano e Amar com um Coração Abrasado é Ir por todo o Mundo fazendo discípulos de todas as nações. (Mt. 28.19).
Ser um Wesleyano e Falar com um Coração Abrasado é saber que o Espírito Santo nos ensinará em todas as coisas. (Lc. 12.12, Jo. 14.26).
Ser um Wesleyano e Receber um Coração Abrasado é permanecer em oração até que do alto seja revestido de Poder (At. 1.8, 2.4).
Ser um Wesleyano e Estar com um Coração Abrasado cheio do Espírito Santo é pregar com poder e autoridade e ver os sinais e prodígios do Senhor. (At. 2.38, 4.31).
Ser um Wesleyano e Ver a Glória do Senhor com um Coração Abrasado é amar aos seus algozes e declarar-lhes perdão. (At. 7.55).
Ser um Wesleyano e Crescer com um Coração Abrasado é ter paz, edificar-se e caminhar no temor do Senhor e no conforto do Espírito Santo. (At. 9.31).
Ser um Wesleyano e Servir com um Coração Abrasado é resultado de um chamado profundo e uma vocação divinamente inspirada em vidas que oram e jejuam ouvindo as orientações do Senhor. (At. 13.2).
Ser um Wesleyano e Andar com um Coração Abrasado é ter o testemunho de Deus em sua vida por sinais, prodígios e vários milagres distribuídos pelo Espírito Santo, segundo a Sua boa vontade. (Hb. 2.4).
Ser um Wesleyano e Clamar com um Coração Abrasado é declarar todos os dias: “aviva a tua obra, ó SENHOR, no decorrer dos anos, e, no decurso dos anos, faze-a conhecida; lembra-te da misericórdia”. (Hc. 3.2).
Ser um metodista Wesleyano de coração abrasado é não se esquecer que Wesley foi aquecido pelo Espírito Santo e transformado por sua entrega pessoal a Cristo Jesus, que verdadeiramente é o único caminho, único Senhor e Salvador, único que tem todo o poder nos céus e na terra e que pode mudar todo aquele que assim o desejar e entregar-se à Ele.”
Bispo Sinvaldo Coelho

IMW 3 ❤

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *