Missões Estrangeiras

ESPERANÇA DE REAVIVAMENTO ÀS NAÇÕES

“Deus amor o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito  para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna” 

João 3:16

Entender qual é a nossa missão como igreja é de fundamental importância para que sejamos verdadeiramente o Corpo de Cristo, contudo somos facilmente levados a ter a visão desfocada pelas tendências teológicas e sociais deste nosso tempo, fazendo que reduzamos a missão da igreja em trabalhar apenas para seu crescimento local, ou mesmo denominacional.

O ser humano é a criação de Deus, feito à Sua imagem e semelhança. No jardim ocorreu a fatídica queda no pecado, o que o afastou da glória de Deus. Depois da queda a humanidade teve esta imagem e semelhança obscurecida ou mesmo destruída pelo pecado o que nos fez carente de redenção. A humanidade está perdida e precisa ser restaurada e esta restauração da imagem de Deus é feita única e exclusivamente pelo sangue de Cristo vertido na cruz do calvário. Em síntese é esta a mensagem do Evangelho, o anuncio de que Cristo é a esperança de salvação para todo aquele que n’Ele crer. Cristo nos enviou para o cumprimento desta missão, salvar o mundo. 

Vemos isso claramente na Palavra de Deus, nos exemplos da relação de Jesus com seus discípulos e na Igreja Primitiva. Em Mateus 28, no encerramento deste evangelho Jesus nos mostra, aos discípulos daquele momento, que seu objetivo era alcançar e fazer discípulos de todas as nações. Já em Atos a igreja primitiva cumpre este mandato. 

Nós entendemos esta missão e sabemos que temos que apoiar nossos irmãos que estão em lugares onde sequer podem se identificar como cristãos, pois correm risco de morte. 

Neste mês de Junho a Igreja Metodista Wesleyana realiza um forte trabalho de conscientização missionária em todas suas igrejas e a Secretaria Regional de Missões da 3ª Região, representada por seu Diretório de Missões Estrangeiras reforça esta campanha, que vai muito além de arrecadar uma oferta uma vez no ano. Temos o objetivo de fazer com que todo membro da IMW, em especial em nossa região, seja uma missionário, mesmo que ele não vá ao campo, mas ele participe desta obra.

Talvez você se pergunte como pode participar, a resposta é simples: você pode orar, buscar informações, ofertar e mesmo visitar nossos missionários que estão necessitando de nosso apoio como igreja mantenedora. Temos a convicção que a grande maioria dos missionários vai ficar imensamente feliz com teu contato/oferta/visita.

Portanto, a Secretaria Regional de Missões da 3ª Região conclama todas as suas igrejas e conselhos missionários a se mobilizarem no dia 16/06 para realizar um culto destacando a importância de se fazer missões ao redor do mundo e como envolver os membros nesta missão.  

Sugerimos que se faça um momento de intercessão por todos os nossos missionários, em especial aqueles que servem a Deus na Argentina, Bolívia e Paraguai.

É importante se fazer um apelo durante os dias que antecedem a culto de missões e no próprio culto para que se levante uma grande oferta missionária. Nós, da 3ª região, estamos trabalhando com o sistema da G.I.F. (Gestão Integrada Financeira), isto é, de tudo que for arrecadado, apenas 19% é enviado à GIF, o restante pode ser investido em missões locais, ou como a gestão da igreja desejar investir em missões. 

Missionários atendidos

 

ARGENTINA

Chacarita e Solano (Bueno Aires)

Pr. Arturo Roman Velázquez 

Missª Cristiane Muniz Velázquez 

 

Formosa

Pr. Pablo Daniel Santillan Martinez 

Missª Joanna Pulgarin Ramirez 

PARAGUAI

Lambaré (Assunção)

Pr. Marcelo Paredes 

 

Katuetê

Pr. Anderson de oliveira Rocha

Missª Cynthia Maria Patrícia Galeano Rocha

 

BOLÍVIA

Ciudade del Alto (La Paz)

Marcelo Emilio Majia Valle 

Eusébio Oscar Choque Mamani 

 

Bairro de Fátima (La Paz)

Marcelo Emilio Mejía Calle 

Enrique Quispe 

Benedito Cáceres 

 

 

Santa Cruz de la Sierra

Fernando Nery Soares 

Eluza Martins Souza Soares 

Para servir à SECRETARIA GERAL DE MISSÕES

 

Campo Missionário  Estrangeiro

Pr. Osvaldo Rodrigues Leite (Paraguai) 

Missª. Nalú da Silva Eufrázio (Senegal) 

Missª. Matildes de Sousa Barreto Griessang (Europa) 

 

 

Certos de que Deus quer nos usar para alcançar as nações, 

Agradecemos o seu compromisso com a obra missionária.

 

 

Servindo e Amando ao Senhor, 

Seu Corpo e Seus Propósitos,  Lugar de Esperança, Lugar de Recomeço, Povo da Promessa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *