
MÊS DO AMIGO… SALVE MAIS UM!
Neste mês queremos enfatizar o valor de uma amizade! Sim a amizade!!! Mas por que esse enfoque? Pode se perguntar… Porque são eles que muitas vezes estão próximos a nós, sorrindo ou chorando, e precisam ser valorizados!
Qual seria a melhor forma de valorizar nossos amigos? Apresentando-lhes o que temos de mais valioso para oferecer: O SALVADOR! Jesus é o melhor amigo de todos os tempos e nos ensinou a se importar uns com os outros, exortando, perdoando e principalmente amando. Como amigos somos os responsáveis por incentivá-los ao caminho de salvação.
Talvez se considere incapaz de tão importante tarefa, mas lembre-se que ao vencer todas as batalhas na cruz, Jesus nos deu poder e forças para pelejar contra o inimigo nos chamando para o resgate de mais um. Um parente, um colega de escola, de trabalho, um vizinho…
A nossa proposta é: Que tal se dedicar em resgatar UM AMIGO?
Imagine poder mudar profundamente a realidade de um amigo muito amado.
Ao resgatarmos uma vida para Cristo fazemos com que suas expectativas sobre o
presente e o futuro sejam alteradas.
Como cristãos temos o nosso maior exemplo de amizade vindo da pessoa de Jesus, pois a Bíblia afirma “Ninguém dá maior prova de amor do que aquele que entrega a vida pelos amigos” (Jo 15:13).
Ao viver uma vida reta declaramos nossa entrega pelo resgate de outros, O amigo verdadeiro aperfeiçoa e educa pela palavra e pelo exemplo. Como um soldado ao ser convocado para uma guerra, não apenas nos tornamos parte de um exército, mas, nas trincheiras, somos responsáveis por nossos companheiros.
Torne-se responsável pelo resgate de seu amigo, como que se descobrisse a cura para câncer enquanto seu amigo está no hospital na quimioterapia, adivinhe qual seria o senso de urgência para entregar este segredo? Pensou na velocidade que iria até esse hospital para não perde-lo? É com esta emergência no coração que deverias declarar as boas novas
Já ouvimos que o campo de batalha do cristão é o mundo, por isso a Secretaria Regional de Missões te desafia a agir ousadamente em relação ao seu mundo, o lugar exatamente onde estão os amigos mais chegados que irmãos.
SEMPRE É POSSÍVEL SALVAR MAIS UM!
DESAFIO PARA O CULTO DE MISSÕES EM FEVEREIRO:
AJA FORA DO TEMPLO, COMO IGREJA!
Para isso:
ESCOLHA UM AMIGO POR VEZ – Peça orientação a Deus para saber com quem Ele deseja que você compartilhe sua fé nesse momento. Após essa escolha, se dedique verdadeiramente a esse amigo.
PALAVRA E EXEMPLO – Procure ser aquele amigo que está sempre disposto a ajudar. Palavras e conselhos são bons, mas bom exemplo de como viver em coerência com sua fé atrai muito mais a atenção.
AÇÃO – Não podemos ficar apenas nas palavras, em tempos de mensagens de texto que tal marcar um encontro com aquele amigo que você não vê há meses? E intencionalmente partilhar tudo o que Deus tem feito em sua vida e deseja fazer na de seu amigo.
ORE POR SEU AMIGO – Escolha um alvo específico de oração e ore durante a semana. Você pode consultá-lo sobre uma situação que ele deseja que você interceda.
CONVIDE-O PARA O CULTO – Convide seu amigo para participar de momentos de comunhão com seus irmãos na fé.
SUGESTÕES:
Para obtermos um padrão na organização de nossos cultos de Missões a Secretaria Regional propõe, através desse documento, uma sugestão de liturgia de culto.
Decoração
Pense em algo para ambientar a igreja de forma receptiva, para que os amigos que serão convidados para o culto sintam-se bem-vindos. Pode fazer um mural de fotos para que possam tirar foto com os amigos do coração. Fazer uma confraternização após o culto que gere comunhão.
Abertura
Apresente, de maneira clara, o tema para a igreja. Enfatize a ideia do “Eu Missionário”, relembrando que todos nós somos missionários e devemos anunciar o grande amor de Deus que nos resgatou e nos dá esperança. Para atingirmos nossos amigos, precisamos colocar nossa missão em prática.
Louvor
Converse com o líder do ministério de louvor de sua igreja para que os hinos entoados sigam de acordo com o tema do mês. Que os hinos cantados sejam de fácil compreensão para os amigos ainda não convertidos que estarão no culto. Sugestão de hino “Nossa riqueza” Paulo César Baruk
Oferta
Oriente a pessoa responsável por esta ministração sobre os alvos de Missões, de como é importante. Utilize os envelopes de Missões que foram distribuídos as igrejas.
Ministração da Palavra
Como não poderia deixar de ser, nossa sugestão é que o preletor siga o tema proposto para o mês “SALVE MAIS UM!” Enfatizando a importância desse pensamento.
Integração
Não somente no culto de missões, mas em todos os cultos a igreja deve se empenhar em receber bem seus convidados e integrá-los de maneira agradável a igreja. Separem pessoas que possuam facilidade para se comunicar para que conversem com esses amigos no final do culto. Podem ainda mandar uma mensagem no dia seguinte agradecendo sua presença.
Lembre-se, devemos ser os primeiros a acreditar na visão, amar a missão
e nos empenharmos na realização da mesma.
Seja um missionário!
Pr. Márcio Oliveira dos Santos
Secretário Regional de Missões