ENCCEJA 2019

ENCCEJA 2019:

Inscrições: 20 a 31 de maio de 2019

A COORDENADORIA PEDAGÓGICA – COPED, por meio do Departamento de Avaliação Educacional – DAVED, à vista do Edital INEP nº 32, de 7 de maio de 2019, publicado no Diário Oficial da União (DOU) de 08.05.2019, que torna pública a realização do Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos – ENCCEJA NACIONAL 2019 e dispõe sobre as diretrizes, os procedimentos e os prazos do Encceja Nacional 2019, comunica o calendário para a inscrição e realização da prova do ENCCEJA para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, no estado de São Paulo. Data de inscrição: de 20 a 31/05/2019 Data de realização da prova: 25/08/2019 A inscrição do participante deve ser realizada no endereço http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja, das 10h do dia 20 de maio às 23h59 do dia 31 de maio de 2019 (horário de Brasília-DF).


O QUE É O ENCCEJA?

O Encceja (Exame Nacional para Certificação de Jovens e Adultos) é hoje a grande oportunidade que jovens e adultos têm de concluir os seus estudos, pois é a forma mais rápida, fácil e segura. A prova é gratuita, realizada pelo governo federal, e quem for aprovado(a) nela recebe o certificado de conclusão do Ensino Médio. Para conseguir esse documento, a idade mínima é de 18 anos, que devem ser completados até a data de realização da prova.  


QUEM PODE PARTICIPAR?

 

Todas as pessoas que não terminaram os estudos na idade adequada podem fazer a prova do Encceja. Para conseguir o certificado, a idade mínima é de 15 anos para o Ensino Fundamental e 18 anos para o Ensino Médio. A idade deve ser completada até a data de realização da prova. Caso você não tenha concluído o Ensino Fundamental, não há problema: se você tem mais de 18 anos, pode fazer a prova do Encceja e conseguir o certificado de conclusão do Ensino Fundamental e Médio de uma só vez.

ONDE AS PROVAS SÃO REALIZADAS? E ONDE PEGO MEU CERTIFICADO?

 

As provas do Encceja são realizadas nas principais cidades de todo o Brasil e também em algumas cidades do exterior. No momento da inscrição, o participante pode escolher qual a cidade mais próxima para fazer a prova, assim como qual será a Instituição Certificadora onde ele pegará seu certificado. Já o local exato onde o participante fará a prova será divulgado pela organização da prova mais próximo da data de realização

http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/inicial 

(Link para Inscrição)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *