Dia do Pastor Wesleyano e Esposa.

Bispo Sinvaldo Coelho – Publicações

24 DE MAIO – DIA DO PASTOR WESLEYANO E ESPOSA DE CORAÇÃO ABRASADO!
Bispo Sinvaldo Coelho.

Hoje comemoramos o dia do coração abrasado e do pastor e esposa wesleyanos! Um dia fundamental para a vida, a ética moral e cristã, e a fé de todo servo metodista wesleyano e ao refletirmos e fazermos uma analogia sobre o que significa ser pastor e sobre o que significa possuir a experiência do coração abrasado não se poderá desvincular um fato do outro.


Ser Pastor Metodista Wesleyano significa ser e ter coração abrasado!
É capital a fé, essencial a alma, primordial ao culto, imperativo ao crescimento, imprescindível ao milagre, imperioso ao desenvolvimento, forçoso para a história, mister a vocação e ao chamado que todo pastor metodista wesleyano seja cheio do poder do Espírito Santo, tomado por um desejo ardente de ganhar almas, vigoroso na busca do crescimento e da maturidade cristã, clamoroso por ser instrumento de Deus no uso dos dons espirituais e ministérios da Palavra, amante apaixonado da vida devocional, da oração, dos clamores e jejuns, das vigílias e consagrações, tanto pessoal, como com todo o rebanho sobre seu pastoreio.


É basilar conduzir o rebanho pela linha de esplendor sem fim do povo chamado metodista priorizando os fundamentos da doutrina cristã wesleyana, enfatizando os grupos pequenos, os dons e ministérios ativos e frequentes em cada reunião, desenvolvendo meios de promover a ação social mutua e continua entre seus membros, alcançando os de fora da comunhão com o serviço dos santos, mantendo a vida de comunhão diária no partir do pão, no suprir das necessidades, nas orações e no investimento evangelístico e missionário para a expansão da igreja local e da Igreja do Senhor em toda a terra, por toda a terra, até os confins da terra.


É mandatário lembrar e regozijar com a historia da Igreja, com a história do pentecostes, com a história de Wesley, com a história Metodista e com a história Metodista Wesleyana gerada em 1967.


É efetivo recordar a vocação, o chamado, o coração ardente e apaixonado dos primeiros passos na fé, as experiências sobrenaturais, os sinais, os prodígios, os milagres, as maravilhas. O coração abrasado de cinco homens tomados por uma vida de santidade, de retorno aos dons, de reencontro com o fogo que arde continuamente sobre o altar e cuja chama não se apaga, dispostos a deixar tudo e seguir o chamado do Divino Mestre.


É urgente ser Pastor Metodista Wesleyano na acepção da palavra e da história bíblica, wesleyana, metodista e metodista wesleyana!
Parabéns, por conseguinte, aqueles que possuem este título, o honram com todas as suas forças, de coração amam a sua Igreja e por todos os seus dias e com todas as suas ações glorificam a Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *