By Bispo Sinvaldo Coelho
“Obedecei aos vossos guias e sede submissos para com eles; pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas, para que façam isto com alegria e não gemendo; porque isto não aproveita a vós outros.” – (Hb. 13.17).
É dever do pastor, num sentido amplo, dirigir a Igreja Local e cuidar de suas necessidades espirituais. Em Atos 20:28-31, estão discriminadas algumas atribuições específicas do pastor, tais como: 1º. “Cuidar de si mesmo”, 2º. “Apascentar o rebanho” – (a Igreja), 3º. “Refutar heresias doutrinárias”, 4º. “Exercer vigilância contra opositores da fé e ataques a Igreja”.
É evidente que nós pastores teremos que prestar contas por nossas próprias vidas e pelas vidas do rebanho do Senhor que se encontram sob nosso cuidado pastoral.
Somos chamados para trabalhar em prol do rebanho do Senhor, cuidando e servindo dedicadamente a cada ovelha, amando-as como Cristo amou a Sua Igreja, pois isso é agradável aos olhos do Senhor e certamente prestaremos contas de nosso serviço a Cristo e ao Seu rebanho.
Precisamos compreender que o cuidado e a defesa do rebanho abrangem além das questões espirituais diárias a orientação quanto aos perigos das leis que podem nos ser impostas, as ações dos governos humanos que poderão trazer prejuízos a Igreja do Senhor, assim como, a defesa de todos os homens (o nosso próximo), independente de sua fé, pois devemos fazer o bem a todos.
É a partir desta visão cristã e bíblica que conclamo a todos os amados irmãos a assistirem com atenção ao vídeo abaixo com Gustavo Gayer e a partir da compreensão dos riscos que estão sobre a nossa população e nação brasileira capacitarmos com amor e compreensão os nossos irmãos em Cristo e familiares que estão debaixo de nosso cuidado pastoral
Bom dia na paz do Senhor Jesus Cristo, Bispo.
Muito bom artigo. O povo de Cristo precisa entender isto. Igreja precisa sim, entender sobre política.
Deus abençoe