seg. ago 10th, 2020

8 thoughts on “DEBATE: VÍDEO COMPLETO.

  1. Qual será o futuro da igreja ?
    R. Creio que teremos uma igreja mais responsável, mais unida e que vai orar mais.
    Como serão os cultos ?
    R. Mais espirituais, mais de adoração, mais racionais.
    A presença do povo será a mesma ?
    R. Acredito que vai aumentar, o povo está sedento para voltar a cultuar o Senhor no templo.
    Os cultos on-line vão continuar ?
    R. Acredito que no começo sim, mas aos poucos vão deixar de existir, nada substitui a comunhão, o cultuar no templo, o calor humano.

  2. Olá Amados irmãos,

    1 – Embora o isolamento seja necessário, o que muito me preocupa é exatamente o tempo que ele vai durar, pois, na medida certa pode determinar o despertar, mas, se passar do ponto, certamente causará o esfriamento de muitos ! (tenho observado que infelizmente isso já é uma realidade para alguns).
    Há quem se acomode e se sinta confortável no mundo virtual.
    Crente precisa de pelo menos duas coisas para ter Intimidade: “Comunhão e Compromisso!
    Buscando em soluções eu pergunto: Pensar desde já em como usar as Células ( PG) para um Resgate e Reavivamento , não seria uma estratégia? (sei que já estávamos caminhando para esse tipo de trabalho, o que quero dizer é que ele pode ganhar força após o distanciamento.)

    2 – Qual o impacto causado por toda essa turbulência, a liderança tem percebido na igreja (aqui me refiro ao Envolvimento, Comunhão e Unidade) nos últimos tempos?
    * Esse é um termômetro bem interessante para dimensionar a questão da presença do povo na igreja futuramente.

    Que Deus os abençoe infinitamente.

  3. 1) Após essa crise os cultos online deverão ser obrigatorios para todas as IMW ou haverá apenas uma sugestão aos pastores para que continuem realizando?

    2) Qual propostas devem ser dadas aos pastores que optarem por fazerem os cultos online? Pois vemos muito despreparo e falta de sabedoria na utilização dessa ferramenta tão importante.

    3) Todas as igrejas devem investir em equipamentos melhores, como câmeras, TV, Computadores, microfones ETC.. para fazerem de forma correta os cultos online?

    4) A IMW deverá investir mais em cursos preparatórios para ajudar pastores e líderes a fazerem os cultos online de forma ideal ?

  4. – Como incentivar novamente os irmãos a comparecerem aos cultos ao liberar as atividades das igrejas?

    – Como lidar corretamente com os GCEUs e EBDs?

    – Quais são as possíveis soluções para uma provável queda de arrecadação das igrejas?

  5. Com o distanciamento aumentou o número de “crentes online” que escolhem quem ouvir, em qual igreja virtual congregar, com quais hinos adorar. Como evitar, ou orientar que esses cristãos se tornem seus próprios “ídolos”?

  6. Qual estratégia para as igrejas que possivelmente fecharam as portas? Após o fechamento como será o acompanhamento dos membros dessas igreja?

  7. Boa noite os culto online está sendo um ótimo desempenho para minha família assistem em casa e gostaram e chegaram falar que entendem a palavras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *